Curso: "Iniciação à Pintura"

Ícone Descrição

Descrição

A pintura é uma ferramenta sensível de produção de conhecimento e expressão individual.

O curso apresenta um panorama abrangente de técnicas básicas em pintura por meio de experimentações diversas que englobam colagem, fotografia e escrita criativa.

As aulas são compostas em diálogo com pinturas da história da arte abordando conceitos básicos da técnica, uso e manutenção dos materiais e procedimentos práticos como estudos de cor, desenvolvimento de gestos e noções de composição afim de ampliar as possibilidades para a criação artística e a expressão individual e coletiva de forma sensível e livre. 

Instrutora

Bárbara Elizei é artista e arte-educadora, formada em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Sua prática atravessa o campo da pintura como ferramenta sensível de produção de conhecimento e possibilidade expressiva.

Como arte-educadora, compôs a equipe educativa do Museu de Arte da Pampulha e do Palácio da Liberdade. Em sua trajetória destaca-se a exposição individual “Trezentos e Dezoito Quilômetros de Mundo” no Museu de Artes e Ofícios, a exposição coletiva “Estilingue” na Galeria Albuquerque Contemporânea e a participação no 22° Programa de Exposições do Museu de Arte de Ribeirão Preto – MARP.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Sesc Palladium
Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro
Centro-Sul
Ícone eventos mesmo local

Eventos neste mesmo local


Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a

Faixa etária : 12 a 16 anos

Entrada

Pago
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar