Encerrando um ciclo de vivências e aprendizados sobre arquitetura, design e paisagismo, a Casacor Minas 2024 começa a se despedir do Espaço 356. O mais novo living center de Belo Horizonte sedia pela primeira vez a maior mostra mineira na área e receberá, no próximo dia 12 de setembro, a terceira edição do EPO Talks. Com o tema “Arquitetura e Sustentabilidade”, o evento idealizado pelo Grupo EPO, construtora com 32 anos de história em Minas Gerais e responsável pelo Espaço 356, é aberto ao público e acontece no Lounge da EPO a partir das 19h. As inscrições estão abertas e vão até o dia 10/09.
Os convidados desta edição são os arquitetos Alexandre Nagazawa, da BLOC Arquitetura Imobiliária, Isabela Vecci e o paisagista Felipe Fontes, as mentes por trás do projeto do Espaço 356. A mediação do debate será da jornalista, publicitária e entusiasta de arquitetura, Natália Dornellas.
Como um empreendimento inovador em Belo Horizonte, o 356 conta uma história de ocupação sustentável dos espaços. O projeto arquitetônico tem a assinatura de Nagazawa, sócio diretor da BLOC Arquitetura, que iniciou estudos para a construção ainda em 2014, há 10 anos. Já Vecci é responsável pela arquitetura de interiores do espaço, enquanto Felipe Fontes elaborou para o 356 um projeto paisagístico único, que se relaciona com a rica vegetação ao seu redor.
De uma edificação subutilizada e decadente para um lugar focado em experiência, o empreendimento contou com a expertise desses três especialistas para transformar a paisagem da BR 356, na saída de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro. No dia 12, faltando pouco para o encerramento da Casacor, eles compartilharão a experiência de estar a frente de um projeto que se pautou no retrofit, mas que foi além, trazendo uma ocupação viva e um design que prioriza o bem-estar e a integração à paisagem.
E, para quem não vai perder essa oportunidade, a EPO disponibilizará, aos primeiros 12 inscritos que comparecerem ao Talks, ingressos para a Casacor Minas. O evento está sujeito à lotação de assentos.