MAX é o maior evento de Minas Gerais e um dos eventos mais relevantes do Brasil com foco no mercado audiovisual.
A 7ª edição da MAX será realizada na sede do Sebrae Minas, na capital mineira, entre os dias 8 a 10 de novembro. Na programação do evento, além da Rodada de Negócios, haverá palestras, oficinas, debates e painéis sobre negócios, políticas públicas, inovações, cultura e tendências ligadas ao audiovisual.
Seus principais pontos fortes são os encontros entre produtores e exibidores, além de debates sobre o futuro do setor, sendo o maior salão de negócios mineiro, inteiramente dedicado à promoção de agentes econômicos da indústria audiovisual.
A realização do evento tem o objetivo de fomentar a indústria de produção de conteúdo para mídia e entretenimento, ampliar a geração de negócios do Audiovisual e aumentar a competitividade dos empreendimentos, por meio de qualificação técnica.
A curadoria da MAX é feita pela BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, associação que reúne 670 empresas produtoras do país.
O evento aproxima pequenos negócios do setor audiovisual de grandes players, entre eles, canais de TV, distribuidoras, programadoras, coprodutoras, investidoras e outros agentes do mercado nacional.
A Rodada de Negócios da MAX será realizada nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Belo Horizonte.
As inscrições podem ser feitas no link abaixo:
https://lets.events/e/max-2022/
Neste ano, o encontro de negócios, promovido pelo Sebrae Minas, será presencial, com curadoria da Bravi (Brasil Audiovisual Independente, associação que reúne empresas produtoras do país).
Os interessados em participar dos encontros de negócios podem inscrever até cinco projetos nas categorias Documentário, Animação, Ficção ou Variedades. Os trabalhos inscritos passarão por uma pré-análise feita pelos 41 players convidados.
Os agendamentos serão resultado do cruzamento entre as ofertas dos produtores e criadores de conteúdos e das demandas dos grandes compradores. Os encontros presenciais têm duração de até 30 minutos.
No momento da inscrição, o candidato ainda pode manifestar interesse em participar dos pitchings – apresentações rápidas de produtos ou serviço com o propósito de despertar o interesse em potenciais investidores – que acontecem no final dos dias 9 e 10 de novembro.
Na última edição, em 2021, a Rodada de Negócios da MAX foi realizada no formato virtual. Na ocasião, foram inscritos 1.159 projetos.
Desses, 280 trabalhos foram selecionados e negociados com 47 players, gerando R$ 123 milhões em expectativas de negócios.