No dia 14 de setembro, sábado, a Academia Mineira de Letras, em parceria com a LIGA ÁGIL – Associação Brasileira de Palindromistas (2023, São Paulo), sedia o LÁ UNA ANUAL – 2º Encontro Brasileiro de Palindromistas, que reúne especialistas de diversos estados brasileiros, entre escritores, advogados, historiadores, editores, professores, arquitetos, músicos, comerciantes: pessoas que têm em comum a paixão pelos palíndromos.
A programação é toda gratuita, composta por lançamento de livros e revista de palíndromos, exposição de livros brasileiros e estrangeiros de palíndromos, mesas redondas com debates sobre a relação do palíndromo com a poesia, a música e o design e, ainda, o desafio palíndromo: criação de palíndromos ao vivo, a partir de um tema proposto.
Tema: Experimentação, humor e poesia
Manhã
Lançamento do n° 2 da ArtSinistra, Revista Brasileira de Palíndromos – com o editor Silvio Lourenço;
Lançamento de livro de Andre Araújo: O acaso paradoxo da raposa cão;
Lançamento de livro de Fábio Cajueiro: O ágape pagão;
Mesa-redonda: Palíndromo & Humor – Ironia, sátira e nonsense na palindromia (Andre Araújo, Leo Cunha e Ricardo Cambraia).
Intervalo
Sessão de autógrafos de livros de palíndromos (vários);
Exposição de livros de palíndromos, nacionais e estrangeiros.
Tarde
Mesa-redonda: Palíndromo & Cia – A experimentação nos palíndromos, anagramas e ambigramas (Fabio Aristimunho Vargas e José Carlos Aragão);
Desafio palíndromo ao vivo (Cassie J);
Mesa-redonda: Palíndromo & Som – Ritmo e musicalidade (Elisa Vasconcelos, Fabio Cajueiro e Pablo Javier Alsina).