Compositor, cantor, dramaturgo e ficcionista, Chico Buarque de Hollanda é nome incontornável da cena cultural brasileira.
Em quase seis décadas de carreira e 80 anos de vida, Chico escreveu canções que fazem parte do repertório de gerações de brasileiros e, nos últimos 30 anos, tem publicado romances que o firmaram como um grande prosador, respeitado internacionalmente.
É este artista de talento múltiplo o homenageado do próximo Letra em Cena, no dia 12 de novembro, encerrando a temporada 2024 do projeto.
O evento acontece no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, às 19h.
Para falar da obra musical e literária de Chico Buarque, o curador do projeto, José Eduardo Gonçalves, convidou a professora Ana Maria Clark Peres, uma das maiores especialistas na obra do compositor e escritor.
Doutora em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-doutora pela Université Paris 8 e pela Universidade de São Paulo, Ana Clark dedica-se ao estudo da obra buarquiana há aproximadamente 15 anos, tendo publicado ensaios diversos e o livro “Chico Buarque: recortes e passagens”, pela editora UFMG, em 2016.
O Letra em Cena vai contar com a participação especial do músico Celso Adolfo, que tocará canções do homenageado mencionadas ao longo da palestra.
Haverá também a leitura, a cargo do ator Odilon Esteves, de um capítulo do livro Leite derramado, romance lançado por Chico em 2009 e vencedor do prêmio Jabuti.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir de 7 de novembro, pelo site do Sympla.