Palestra: "Da História da Ciência à História da Crítica: Paradigmas nos Estudos Literários"

Ícone Descrição

Descrição

No dia 3 de julho, segunda, a partir das 19h30, o público se encontra com o professor Nabil Araújo na Academia Mineira de Letras para a conferência “Da História da Ciência à História da Crítica: Paradigmas nos Estudos Literários”.

A proposta é debater a relação entre os paradigmas nas ciências e nos estudos literários, tomando como base a discussão internacional sobre o famoso livro A estrutura das revoluções científicas, publicado pelo norte-americano Thomas Kuhn nos anos 1960.

Este é o tema do mais recente livro de Nabil Araújo, Além do paradigma (Sobre o legado de Thomas Kuhn), que será lançado em Belo Horizonte por ocasião do evento, com venda de exemplares no local.

O evento tem mediação de Rafael Silva.

A entrada é gratuita.

O evento acontece no âmbito do Plano Anual Academia Mineira de Letras - AML (PRONAC 220355), realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH – por meio do incentivo fiscal de mais de cinco mil e trezentos médicos cooperados e colaboradores – e da CEMIG.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Academia Mineira de Letras - Rua da Bahia, 1.466 - Bairro Lourdes
Centro-Sul
Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a
Professor de Teoria da Literatura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Nabil Araújo aborda o tema “Da História da Ciência à História da Crítica: Paradigmas nos Estudos Literários”, baseado em seu novo livro Além do paradigma (Sobre o legado de Thomas Kuhn).

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar