Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Literatura

Projeto: “Santa Leitura – Uma Biblioteca a Céu Aberto”

Descrição

No próximo domingo, dia 16 de junho, o projeto voluntário de incentivo à leitura, “Santa Leitura – Uma Biblioteca a Céu Aberto”, recebe a Brinquedoteca Itinerante Colônia do Brincar (@coloniadobrincar), uma atividade voltada tanto para crianças quanto para os adultos, promovendo momentos de alegria e integração. 

O encontro ocorre na Praça Duque de Caxias (Praça de Santa Tereza), em Belo Horizonte, a partir das 10h. 

Os jogos cooperativos são uma excelente maneira de incentivar o trabalho em equipe, a solidariedade e o desenvolvimento de habilidades sociais, além de proporcionar um ambiente lúdico e descontraído. 

A proposta da Brinquedoteca Itinerante é justamente criar um espaço onde pais e filhos possam brincar juntos, fortalecendo os laços familiares por meio da brincadeira. 

A Brinquedoteca Itinerante Colônia do Brincar é reconhecida por sua missão de levar atividades lúdicas e educativas a diversas comunidades, promovendo o desenvolvimento infantil e o bem-estar familiar.

Além dos encontros mensais na praça de Santa Tereza, todo sábado, o projeto “Santa Leitura” está presente no bairro Castanheiras, em Sabará-MG, com uma biblioteca infantil que faz parte das Obras Sociais São Gabriel. 

Com uma frequência de aproximadamente 40 crianças, o espaço tem o intuito de despertar o hábito da leitura de uma maneira lúdica. 

No local são promovidos diversos eventos de incentivo à leitura como contação de histórias, produção de textos, pinturas, palestras e oficinas diversas. 

No próximo sábado, dia 15 de junho, o encontro contará com a presença da educadora, escritora de literatura infantil e contadora de histórias, Rosi Amaral, contando histórias e encantando as crianças. 

Criado em 10 de junho de 2010, o projeto voluntário e sem fins lucrativos, tem a proposta de estimular na criança, ou até mesmo no adulto, o desejo de ler. 

Estella Cruzmel, idealizadora do Santa Leitura, conta também com o “Mercado das Pulgas Santas” um brechó para custeio do projeto, que funciona na Rua Curvelo, 32, loja 20, bairro Floresta

Localização
Praça Duque de Caxias (Praça de Santa Tereza)
Leste
Eventos neste mesmo local

Informações
projetoleituranapraca@gmail.com
Horários
a
Projeto Santa Leitura recebe a Brinquedoteca Itinerante Colônia de Brincar no próximo domingo.
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar