No dia 6 de junho, quinta-feira, o jornalista Jamil Chade participa do Sempre Um Papo. O evento será realizado a partir das 19h30, no Teatro José Aparecido de Oliveira (Praça da Liberdade, 21 – Savassi). A entrada é gratuita, com viabilização por meio do patrocínio da Cemig e Emgesa, via Lei de Incentivo à Cultura do MinC, a Lei Rouanet.
No encontro, mediado por Afonso Borges, Chade apresentará sua publicação mais recente, "O Indomável: João Carlos Martins entre som e silêncio", publicada pela Editora Record. O livro O indomável traz à tona um João Carlos Martins acima de tudo humano, com triunfos e glórias, mas também sombras e falhas, compondo uma obra que, como as interpretações do pianista e maestro, ficará para a eternidade.
Cruzando fronteiras com refugiados, testemunhando crimes contra a humanidade, viajando com papas ou cobrindo cúpulas diplomáticas, Jamil Chade percorreu mais de setenta países. Com seu escritório na sede da ONU em Genebra, o jornalista conquistou diversos prêmios no exterior e no Brasil por sua defesa da democracia e dos direitos humanos. Chade publicou outros oito livros, três dos quais foram finalistas do prêmio Jabuti. Com sua flauta, ele cresceu dentro de orquestras. Agora, une suas duas paixões – a escrita e a música – nesta obra.