A beleza e a história do ecletismo das construções belo-horizontinas ao redor da Casa Fiat de Cultura são tema da edição de agosto do Passeio pela História.
A arquitetura eclética e sua combinação de estilos, que resultam em fachadas ornamentadas com elementos que combinam o passado à modernidade do século XX, serão exploradas.
Em sintonia com a exposição “BH eclética: a arquitetura de Edgard Nascentes Coelho”, em cartaz até 18 de agosto, o evento vai destacar a riqueza deste período, durante a caminhada que se inicia no Coreto da Praça da Liberdade, antigo Pavilhão da Música, passa pelo elegante Salão Vivacqua e termina no histórico Palacete do Secretário de Finanças, hoje Arquivo Público Mineiro.
Durante o passeio, os participantes serão convidados a elaborar sobre como esses elementos patrimoniais moldam a identidade coletiva e a memória cultural dos mineiros.
O percurso é feito a pé, por isso recomendamos o uso de roupas e calçados apropriados para caminhada e que os participantes levem água para se hidratarem ao longo da atividade. Inscreva-se gratuitamente pela Sympla.