O Complexo Cultural Funarte MG, recebe, entre os dias 21 e 24 de março, de quinta a sábado, às 20h e domingo, às 19h, a peça Eldorado.
No ano que marca seis décadas da ditadura militar no Brasil, atores de Belo Horizonte se reúnem para mergulhar no tema e recontar parte da história, além de jogar luz sobre pautas que permeavam o imaginário naquele período e que são levantadas na atual realidade sociopolítica brasileira.
A montagem conta a história de um coronel do Dops que entra em um cabaré para investigar um artista.
No palco, Fábio entra em cena ao lado dos atores Fabrício Viana, Vanderli Santos e Wemerson Guedes, para costurar diversos temas.
O trabalho conta com a participação do cantor Renato Enoch, que assina a trilha sonora e compôs novo arranjo para sua canção “Navio”, que é tema do espetáculo.
Com beijos, com medos, com pesos, mas sem pesar, o forte capitão que finge ser, Eduardo vive uma noite de paixão e amor com Angel, o astro maior do esplendoroso e misterioso Cabaré Eldorado, o refúgio boêmio da sociedade alternativa de Belo Horizonte em plena ditadura militar.
Numa narrativa envolvente e sensível, que explora o romance e os desafios desse amor, Eduardo seguirá amando, ou a mando? Eldorado voltaste inteiro ou navegaste sozinho?