Entre os dias 13 e 31 de julho, o CCBB BH recebe o espetáculo “Jorge Pra Sempre Verão”, narrativa fictícia permeada de fatos verídicos sobre a trajetória do grande artista brasileiro Jorge Lafond.
A montagem tem direção de Rodrigo França e texto de Aline Mohamad, que resolveu abrir seus arquivos mais íntimos para criar o espetáculo.
A ideia de escrever o roteiro nasceu após ela redigir uma carta póstuma a seu primo Lafond, falecido precocemente aos 51 anos.
Apesar dos registros sobre a realidade nada fácil vivida pelo artista, o texto tem pontos de respiro com base no humor deste ícone da representatividade negra e LGBTQIAP+.
Em cena, Jorge, interpretado por Alexandre Mitre, é apresentado em toda sua potente força autônoma.
O espetáculo ocorre de quinta a segunda, sempre às 20h30, tem duração de 75 minutos e pode ser conferida no Teatro II.
Os ingressos estarão disponíveis a partir de 05/07, no site bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB BH.
Clientes Banco do Brasil com cartão Ourocard pagam meia-entrada.
No dia 29/07, o espetáculo terá tradução simultânea em Libras.