Nos dias 22 e 23 de junho, Belo Horizonte recebe, pela primeira vez, o grande sucesso “Luther King, O Musical”. A história do ativista político e religioso em prol do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos nos anos 1950, Martin Luther King Jr., chega aos palcos com texto e direção de Caíque Oliveira, em uma homenagem ao seu legado duradouro.
A obra de Caíque Oliveira traça uma linha do tempo na história de Luther King e explora as suas complexidades. Momentos que precedem a ascensão de Luther King como líder político desde o jovem, inquieto com injustiças sociais e com o racismo, até a sua morte são o fio condutor da montagem, que destaca também a sua relação com a família, amigos e a igreja, que foram de grande influência na sua trajetória.
A inspiração de Caíque Oliveira para a montagem surgiu quando ele visitou o memorial construído por Coretta King, mulher de Luther King Jr. Tocado pelo que viu, o roteirista e diretor decidiu deixar a sua homenagem a Luther King por meio da sua arte. O teatro musical é o formato escolhido por Oliveira para essa biografia, que entrega música, coreografias e atuações inspiradoras.
A identificação da plateia com os personagens representados por atores negros é imediata. Interpretação, figurino, luz e cenário transportam o público para o movimento liderado por Luther King. As coreografias e músicas enlaçam a narrativa que emociona e faz pensar sobre os dias atuais.
O espetáculo faz duas únicas apresentações no Grande Teatro do Sesc Palladium, sábado às 19h30 e domingo às 18h.