Era uma vez… um menino que transformava papel em poesia, histórias em sementes e a realidade em encantamento. No dia 7 de junho (sábado), o Museu dos Brinquedos apresenta o espetáculo O Menino Mais Rico do Mundo, uma apresentação vibrante com o ator Marcelo Ricco, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Na peça, o personagem é um jovem catador de papel que, mesmo sem possuir, é dono de uma riqueza infinita: sua capacidade de sonhar, inventar e compartilhar. Com leveza e sensibilidade, ele convida o público para uma conversa divertida sobre natureza, leitura, alimentação e saberes populares, tudo com muito humor, música e poesia.
Com texto de Xico Abreu e direção de Diego Benicá (que também assina figurino, cenário e direção musical), a montagem já passada por 18 cidades mineiras e pelo Distrito Federal, colecionando o Prêmio Copasa/Sinparc em oito categorias, incluindo melhor espetáculo e melhor ator.
Brincar também é transformar o mundo com imaginação. A escolha da peça faz parte da proposta do Museu dos Brinquedos de provocar reflexões potentes por meio da arte e do lúdico. Afinal, proteger o meio ambiente é uma tarefa urgente, e a infância tem muito a ensinar sobre encantamento, empatia e imaginação.
Além do espetáculo, o sábado será recheado de atrações:
- Exposição de brinquedos de diferentes épocas e culturas;
- Teatrinho de marionete;
- Oficina criativa de brinquedos com materiais reutilizáveis;
- Brincadeiras livres no quintal do MuBrinc;
- Cantinho da leitura.
Programe-se para viver um dia inteiro de encantamento, descoberta e diversão no Museu dos Brinquedos!