Espetáculo teatral assombrado pelas lendas urbanas que circulam Macbeth.
Sombrio conta a história de um personagem que vive o protagonista mais sanguinário de William Shakespeare e acaba se perdendo na personagem.
Michel é um jovem que acaba de perder sua mãe, uma atriz renomada, e se vê seguindo os passos dela como uma última homenagem para a falecida artista. Ele é convidado para integrar a montagem do espetáculo de Shakespeare, mas durante o processo coisas estranhas acontecem, o que colocam Michel em um lugar de ascensão, loucura e luto.
Sombrio aborda o tema da psicopatia e se inspira na obra "Macbeth", conhecida como a peça mais sanguinolenta de Wiliam Shakespeare, para vasculhar as complexidades da mente humana. O texto do dramaturgo inglês é conhecido como amaldiçoado, ao ponto de que muitas pessoas até se recusam falar o nome da peça do rei escocês (Macbeth) em voz alta, atitude que traria má sorte.
O espetáculo coloca a plateia em um ambiente sombrio, onde as memórias e a realidade se misturam, como se tudo fizesse parte de um jogo de quebra cabeças prestes a ser revelado.
O texto é fruto da parceria dramatúrgica Lucca Marques e Rafael Salmona, que também atuam no trabalho encenado por Fernando de Carvalho.
Sombrio é uma experiência teatral que não pode ser esquecida.