A obra de Graciliano Ramos ganha versão para o teatro de imagens da companhia ítalo-brasileira Caravan Maschera.
Bonecos inspirados em Cândido Portinari, máscaras, contrastes de luz e sombra e uma trilha bem contemporânea narram a saga de uma família de retirantes que vaga pelo sertão em busca de melhores condições de vida.
Durante a temporada em Belo Horizonte, o grupo oferece ainda oficina gratuita de animação de bonecos e materiais cotidianos, como utensílios domésticos, sacolas de supermercado e papel jornal, que ganham vida pelo movimento.
No dia 28 de outubro, sexta-feira, o premiado espetáculo Vidas Secas chega ao palco do CCBB BH.
Trabalho mais recente da companhia ítalo - brasileira Caravan Maschera tem circulação por 11 estados brasileiros e participação em festivais na Itália, França, Suíça e Eslovênia.
Em cena, os célebres personagens de Graciliano Ramos - o rude Fabiano, sua inconformada esposa Sinhá Vitória, os dois filhos do casal e a inesquecível Baleia - são recriados com o uso de bonecos, máscaras e contrastes de luz e sombra, numa narrativa com pouco texto que trata da incomunicabilidade e universaliza a questão da seca nordestina.
O espetáculo fica em cartaz até 14 de novembro no Teatro I do CCBB BH, sempre de sexta a segunda, às 20h.
Todas as sessões possuem intérprete de Libras.
Logo após as apresentações, aos sábados, nos dias 29.10, 05.11 e 12.11, haverá bate-papo com os artistas, aberto ao público.
Os ingressos para o espetáculo estão à venda na bilheteria física do CCBB ou pelo site bb.com.br/cultura.
Classificação indicativa: 12 anos.
Gênero: Teatro de bonecos para adultos.
Duração: 65 minutos.
Mais informações pelo telefone (31) 3431-9400 e pelas redes sociais do CCBB BH.