Cinderella narra a história de uma jovem que tem sua vida transformada em um passe de mágica, quando um mago surge no meio da noite para ajudá-la a ir ao grande baile.
A música de Prokofiev e a coreografia de William Almeida seguem o roteiro clássico baseado no conto de fadas de Charles Perrault, até Cinderella conhecer o príncipe encantado.
A história de Cinderella, é extremamente popular, sendo recriada constantemente através dos séculos. Ainda que tenha uma narrativa criada para encantar as crianças, é curioso ver o que está por trás do conto de Cinderella. A história fala de amor e o do seu poder, capaz de transformar a realidade em questão de segundos. Mas muito além do romance, Cinderella aborda relações familiares, injustiças e discriminação. Apesar da vida dura que leva, a protagonista se permite sonhar e ter esperança. É por isso, que essa história de superação, atravessou os séculos.
Será que nessa versão Neoclássica da Escola Bolshoi, dividida em dois atos, a clássica frase “eles viveram felizes para sempre” se concretiza?