A Tuktuk Cia. Teatral apresenta, nos dias 29 e 30 de agosto, às 20h30, na Funarte MG, em Belo Horizonte, o espetáculo “GOLD”.
Com direção de Tarcísio Ramos, trilha sonora e direção musical de Max Herbert e orientação dramatúrgica de Idylla Silmarovi, o espetáculo é uma criação coletiva que aborda a exploração desenfreada do meio ambiente, da terra e de seus recursos naturais.
Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.
O título do espetáculo faz referência à busca da humanidade pelo ouro que tudo corrompe. Por ação do garimpo ilegal e dos interesses da mineração, terras indígenas, quilombolas e suas riquezas materiais e imateriais são envenenadas e destruídas.
De quem é a culpa? “GOLD” caminha por diferentes tempos, do passado ancestral à contemporaneidade que ruma em direção a um futuro desconhecido, mas possivelmente catastrófico.
A peça versa sobre a possibilidade de um futuro e sobre a vida ou a morte do chão que habitamos, tendo como intuito provocar reflexões profundas sobre como a sociedade lida com a exploração dos recursos naturais e os impactos causados por essa relação predatória entre a humanidade e a natureza.