O Complexo Cultural Funarte MG recebe o espetáculo Nightvodka, do grupo Armatrux.
Os ingressos podem ser adquiridos aqui. Nightvodka não conta uma história linear, é uma metáfora existencial de nossos tempos. Revelando estados e sensações, o trabalho inspira-se na cultura dos povos da antiga URSS, sua arte e sua tendência para o trágico. Com direção e dramaturgia de Eid Ribeiro e livremente inspirado na obra da jornalista ucraniana Svetlana Aleksiévitch, aborda as catástrofes ambientais causadas pelos homens.
Resultado do processo criativo que se desencadeou a partir de relatos sobre o acidente nuclear de Tchernóbil, o espetáculo mescla referências distintas entre pintores, poetas, cineastas e compositores, dando seguimento à pesquisa musical, física e imagética do Armatrux. Num universo decadente, onde as crenças ruíram e o amor se tornou uma ameaça, Nightvodka é uma lembrança com ares de profecia, podendo soar ainda como um alerta.
O espetáculo não se limita ao nível sensorial, devendo ser entendido em toda sua dimensão poética e dramática. Uma catástrofe ambiental que nos leva a repensar a vida, o poder e a própria existência no planeta. Este projeto foi apoiado pelo Programa Funarte Aberta 2025 – Ocupação dos Espaços Culturais da Funarte.