O premiado espetáculo “O Sonho de Um Homem Ridículo” da Companhia Lúdica dos Atores de BH fará uma maratona de apresentações no Complexo Cultural FUNARTE MG, nos dias 07, 08, 09, 10, 11, 12 e 13 de agosto, de segunda a sábado às 20h30 e domingo às 18h horas, com ingressos a preços populares pelo Sympla ou na bilheteria do teatro.
Dirigido por Alexandre Kavanji, o espetáculo adapta para o teatro o clássico conto homônimo do escritor russo Fiódor Dostoiévski.
O grupo teve a preocupação de manter o texto o mais fiel possível à obra original, transportando o público para um mundo de reflexões profundas sobre vida, morte e redenção.
Na trama, o ator Léo Horta, formado pela academia russa de teatro (The International Seminar “The Stanislavsky System Today” /Moscou, 2011 e Konstantin Stanislavsky and Mikhail Chekhov Today - practical training for actors and directors/Letônia, 2013), interpreta um personagem decidido a acabar com a própria vida, pois está mergulhado em reflexões sobre suas contínuas frustrações e a falta de significado e propósito no mundo que o rodeia.