O musical infantil “O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar” celebra 10 anos do personagem que encanta a crianças e toda a família, em única apresentação no Palácio das Artes (BH), no dia 29 de junho, sábado, às 17h.
Para a data, o público vai se emocionar com a estreia de novos personagens.
As apresentações do espetáculo "O Tubarão Martelo e Os Habitantes do Fundo do Mar" são viabilizadas com o patrocínio da Cemig, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.
O musical infantil surgiu a partir dos vídeos de animações musicais no YouTube, de mesmo título, criados para despertar nas crianças, de forma lúdica e divertida, a atenção para o meio ambiente, a flora e fauna marinha, a importância da biodiversidade e as belezas naturais que existem em nosso planeta. Hoje, os vídeos de animação somam mais de 33 milhões de acessos no Youtube.
No musical, um navegador parte para o oceano com o objetivo de achar um grande tesouro e, conforme vai se encontrando com personagens marinhos, se encanta com a riqueza e a beleza dos animais e da vida marinha.
Ele percebe, então, que havia encontrado o maior de todos os tesouros, que não é ouro, nem prata e, sim, a beleza da vida, representada pelo ambiente marinho.
O espetáculo diverte adultos e crianças ao som de blues, rock, reggae, pop, afoxé e outros ritmos.
Estão presentes no palco animais como a baleia, o tubarão martelo, a estrela do mar, a tartaruga marinha, os peixinhos, golfinho, as sereias e também o caranguejo, a lula, o ouriço, o polvo, o siri azul e o peixe-palhaço.
A montagem tem duração de 50 minutos e é indicado para crianças a partir de 1 ano e suas famílias.
De acordo com Cláudio Fraga, idealizador e roteirista do musical, reunir as famílias para essa apresentação é uma grande alegria. “Este musical e todo o projeto foi pensado para levar ao público entretenimento e informação sobre os animais e o ambiente marinho de forma lúdica e divertida.
As crianças e também os adultos dançam, cantam e ficam ainda mais sensibilizados com a importância do cuidado com o meio ambiente.
Estamos muito felizes em celebrar estes 10 anos junto com as famílias que estão conosco há tantos anos e com as crianças”, adianta.
A direção do musical é de Carlos Magalhães (Magá), com 40 anos de experiência em televisão, reconhecido por uma indicação ao Emmy Awards, direção de novelas, minisséries e programas variados na TV Globo, como os infantis Sitio do Pica Pau Amarelo e TV Globinho, além do Criança Esperança 2015.