Na próxima semana, o público terá nova oportunidade de assistir à peça Gold, estreada em março deste ano e produzida pela turma de formandos do Teatro Universitário UFMG (TU).
O espetáculo terá exibição na quarta (25), às 12h30, pelo projeto Quarta Doze e Trinta, e na quinta (26), às 17h30, pelo projeto Ao Cair da Tarde, ambos pertencentes ao Circuito Cultural UFMG, da Diretoria de Ação Cultural da Universidade.
A entrada é gratuita e aberta ao público no auditório da Reitoria da UFMG.
Com elenco formado por quatro atuantes (Ana Luísa Cosse, Fernando Dornas, Bianca Freire e Victor Velloso), Gold busca instigar no público reflexões importantes sobre o meio ambiente, a humanidade e o futuro do planeta, principalmente após uma crise de grandes proporções como a pandemia de covid-19.
Marcando a retomada das apresentações presenciais dos espetáculos de formatura do TU, a peça reflete as inquietações dos próprios atores acerca de assuntos como a exploração e a busca desenfreada pelo lucro das sociedades capitalistas.
Ao questionar se há um futuro possível para a Terra e seus viventes, a peça confronta a beleza, o silêncio, a vida sem hierarquias e a sacralidade da terra com sua violação e destruição.