O Complexo Cultural Funarte MG recebe entre os dias 14 e 24 de maio, de quarta a sábado às 20h30, o espetáculo “Vozes da Rua”, projeto contemplado pelo Programa Funarte Aberta. A entrada custa R$30,00 (inteira), R$15,00 (meia) e os ingressos podem ser adquiridos aqui. Vozes da rua é uma peça escrita pelo diretor Hailton Karran, inspirada no livro de contos “Vozes de rua” da escritora Ludovina Pires, sua amiga e conterrânea da cidade de Ponte Nova - MG.
O espetáculo coloca em pauta o abandono, as escolhas individuais e suas consequências, e busca trazer ao público de forma realista uma breve representação da vida e o drama de duas pessoas em situação de rua, com o objetivo principal de mostrar às pessoas que todo mundo possui histórias, motivações, desejos e dores. No espetáculo, Dadá e Catraca são duas pessoas em situação de rua com histórias distintas que têm o abandono como pano de fundo. Neste dia suas memórias se alinham para admitir e entender a realidade: a culpa e a espera doem de maneiras diferentes. Em geral, o elenco sugere ao público um bate papo breve e de forma voluntária imediatamente após as apresentações para tratar um pouco mais dos temas abordados, esclarecer dúvidas, curiosidades, etc.
O compartilhamento de ideias e pontos de vista por meio desses diálogos contribuem em diversos âmbitos para o desenvolvimento social, ético e cultural de todos os envolvidos, além de fomentar o desejo de mudanças, gerar empatia entre as pessoas e a quebra de paradigmas e de preconceitos.