Em sua XVIII Edição o Abril Poético apresenta no Palácio das Artes o espetáculo LIBERTAS.
O Evento é realizado pela Liga Ecológica Santa Matilde – LESMA, de Conselheiro Lafaiete. Narrando a itinerância do Salão de Poesia pelas cidades mineiras.
O espetáculo Libertas tem em sua introdução a participação de poetas e Músicos das cidades do ABRIL.
Em seguida narra a aurora de Minas e suas é a narrativa da fundação de Minas com homenagem aos poetas da inconfidência Mineira e o destino de Tiradentes e seus companheiros, pelo Grupo Lesma e Coral Poesia Social.
O rito final é com a encenação da Poética do Poeta Mineiro Marcelo Dolabela com “Abismo & Abismo” com produção e atuação De Ana Gusmão e direção de Rita Clemente. Marcelo Dolabela é o homenageado deste ano do Abril Poético.
ABRIL POÉTICO – 18 ANOS LUZ - Divulgando Minas Através da poesia, este o nosso lema afetuoso e tribal. Foi durante a itinerância cultural pelos caminhos da poesia, nesta busca & troca & partilha & desconstrução de dogmas paralisantes que nos formatamos Foi assim que construímos nossa jornada: fazendo o caminho ao caminhar.
Entre redes, entre sonhos, entre alternâncias pontuais.
O Abril Poético é uma casa em edificação constante, equilibrando-se entre o futuro e seus desafios e o passado e suas tradições essenciais.
O resultado de tudo isso é um presente. Presentidade. Só podemos nos realizar e reger os signos da vida ao existir. Juntos na Caminhada pelos Sonhos dos fundadores de Minas Gerais.
DIA 06 DE JULHO, ÀS 18 HORAS NA SALA JUVENAL DIAS – Com o apoio da Calligari Produções e Fundação Clóvis Salgado.