Em sintonia com as celebrações da Semana da Consciência Negra, o CCBB BH apresenta, na próxima 5ª fera (20/11), o espetáculo de dança afro- brasileira “O Corpo que Caminha de Volta”, obra singular do multiartista Ítalo Rodrigues. Nascido às margens do rio São Francisco, ele nos convida a um profundo reencontro com as raízes e saberes ancestrais.
Com direção de Maria Laura Menezes e acompanhamento musical de Jhonson Encina, a dança se torna um diálogo entre corpo, som e memória, “entre a África e Minas Gerais, entre o eu e o coletivo”. É uma celebração viva da ancestralidade em movimento, um rito que convida à reflexão sobre identidade e resistência.
Natural de Pirapora (MG) e "filho do rio São Francisco", Ítalo desenha em cada gesto um retorno às origens, transformando a dança, o canto e a palavra em um território de resistência e uma celebração viva da ancestralidade em movimento.
Entrada gratuita, com retirada de ingresso uma hora antes na bilheteria do CCBB BH.