No dia 20 de junho, sexta-feira, Dudude Herrmann e Lina Lapertosa - expoentes da dança em Belo Horizonte - se encontram no palco do CCBB BH para a estreia de “Q BRÔ”. Com direção de Dudude Herrmann e assistência da artista de dança Margô Assis, o espetáculo traz para a cena a fricção e o jogo de improvisação entre os corpos de bailarinas veteranas e suas trajetórias singulares.
A obra fica em cartaz de 20 de junho a 7 de julho, de sexta a segunda, às 19h, no Teatro II do CCBB BH. No domingo, 06/07, a sessão tem acessibilidade em audiodescrição. Os ingressos para a temporada custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada), com desconto de 50% para clientes que realizam o pagamento com cartão Ourocard, e estarão à venda a partir do dia 11/06 (quarta), na bilheteria do CCBB BH e pelo site.
Associada à temporada, será realizada, com a presença do público, uma programação gratuita com três rodas de conversa sobre arte contemporânea, logo após o espetáculo. No dia 21/06, sábado, as artistas de dança Dudude Herrmann, Lina Lapertosa, Margô Assis e Thais Mol se reúnem para falar sobre o processo de criação do espetáculo.
No dia 28/06, sábado, é a vez do multiartista Marcos Paulo Rolla, que traz o tema “A natureza da arte”. E no sábado, dia 05/07, outra grande referência da arte produzida hoje, Ione de Medeiros, fala sobre “Ecologia das artes”, abordando a criação teatral em diálogo com outras linguagens.