Sucesso entre idosos e crianças, “As Aventuras de Matias" é uma história divertida e musical que, a partir do Teatro de Bonecos, constrói um mundo cheio de fantasias sobre o fundo do mar.
Uma avó de primeira viagem disposta a nutrir a imaginação de seu netinho.
Esta é a história da bonequeira Conceição Rosière, dramaturga de “As Aventuras de Matias”, que decidiu transformar em espetáculo, os recortes da convivência com seu neto.
Com um olhar poético sobre situações do cotidiano da infância, a história traz como pano de fundo a importância dos avós na criação das crianças.
Recheada de imaginação, músicas e diálogos, a narrativa apresenta as muitas possibilidades para uma simples rotina de tomar banho. Nela, o público é convidado a interagir, cantar, dançar e refletir sobre aspectos de higiene corporal e respeito à diversidade.
A partir de situações do cotidiano da criança e com músicas executadas ao vivo, o espetáculo é uma grande aventura lúdica que encanta públicos de todas as idades, em especial, pessoas idosas e crianças.
As apresentações gratuitas na capital mineira acontecem nos dias 13, (Teatro Sesi Minas) 18, 19 e 20 de agosto (Teatro Santo Agostinho); sendo que a apresentação do dia 18 é uma ação voltada para 320 alunos de quatro escolas municipais da cidade.
As demais apresentações são abertas ao público em geral.