O Dragão que Cuspia Flores é um espetáculo teatral de comédia fantasiosa voltado para o público infantojuvenil, inspirado livremente no universo de A Tempestade, de William Shakespeare.
A peça mistura elementos do teatro de rua, da palhaçaria e do realismo mágico em uma narrativa sensível e divertida que fala sobre sonhos, amadurecimento e pertencimento. Na história, conhecemos Marina, uma jovem que está prestes a se casar, mas acorda misteriosamente em uma ilha mágica, sozinha e confusa.
Em sua jornada para voltar para casa, ela encontra Lia e Juca, dois seres místicos que vivem na ilha e a ajudam — ou atrapalham — a encontrar o enigmático Dragão que Cospia Flores, criatura sábia e guardiã da ilha, que talvez tenha as respostas que Marina tanto busca. A programação do evento conta com a apresentação do espetáculo pelos artistas do Mei a Mei gupo de teatro.
Com uma linguagem acessível e visual encantador, O Dragão que Cuspia Flores propõe uma experiência cênica poética e divertida para toda a família — um convite para refletir sobre o que nos move, os sonhos que cultivamos e o florescer da vida mesmo nos momentos mais inesperados.
Na sexta-feira, dia 1º de agosto de 2025, às 19 horas, o Centro Cultural UFMG recebe o Mei a Mei Grupo de Teatro para a apresentação do espetáculo cênico infantojuvenil ‘O Dragão que Cuspia Flores’.
A montagem tem direção de Rafa Calu, com Guilherme Oliveira, Rita Naj e Stéphanie Sal em cena.
O evento integra o projeto Recitais e tem a classificação livre.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo valor de vinte reais (inteira) através da plataforma Sympla.