Novo projeto da artista visual Daniela Serruya Kohn convida o público a participar de experiências sensoriais a partir dos cincos sentidos: audição, tato, olfato, paladar e visão.
O “Mapa dos Sentidos” é uma exposição itinerante, com uma instalação interativa e cinco estações que serão ativadas propondo ao público uma experiência imersiva sensorial, permitindo a conexão entre o corpo, os sentidos e os alimentos.
Uma performance, em que as pessoas são convidadas a experimentar as sensações do corpo e dos sentidos com a comida, a partir de experiências artísticas.
Objetos em cerâmica, criados em parceria com a artista Thatiane Mendes especialmente para o projeto, compõem o cenário da instalação. São colheres, copos e outros utensílios de uso cotidiano. A linguagem do audiovisual também estará presente, com a projeção ao vivo de imagens do contato do público com os objetos. Nos bastidores, a construção cênica para as gastroperformances foi trabalhada pela atriz e palhaça Adriana Morales, a partir da improvisação e de outras metodologias. Todas as performances terão acompanhamento de um profissional do educativo. O acesso é gratuito.
Projeto estreia no dia 23 de novembro e irá ocupar três espaços em Belo Horizonte:
Centro de Atenção Psíquica Freud Cidadão:
Dia 23 de novembro, quinta, das 15h às 19h;
Dia 24 de novembro, sexta, das 15h às 20 >>> Jantar às Escuras das 18h às 20h;
Dia 25 de novembro, sábado, das 10h às 14h.
Centro de Vivência Agroecológica:
Dias 5, 6 e 7 de dezembro, terça a quinta, das 13h às 17h >>> Almoço às Escuras dia 6 de dezembro, às 12h.
Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG:
Dias 15,16 e 17 de dezembro, quinta a sábado, das 11h às 17h.