A exposição "Copo Lagoinha", realizada pelo Libertas Coletivo de Artes, chega à sua 4ª edição reafirmando o compromisso de valorizar a arte e os artistas de Belo Horizonte. Reunindo criadores de diferentes gerações e trajetórias, o projeto se consolida como um espaço de encontro e de celebração da cultura local.
Nesta edição, a mostra reúne artistas que, a partir de diversas linguagens — pintura, escultura, instalação, fotografia, desenho e performance —, refletem sobre a cidade, seus encontros e permanências. Cada obra é um gole de memória e imaginação, uma tentativa de compreender como o simples pode conter o complexo, e como o local pode ecoar de forma universal.
Mais do que celebrar um bairro ou um objeto, "Copo Lagoinha" celebra o espírito da partilha — o mesmo que acontece quando alguém levanta um copo e brinda à vida, à arte e à cidade.
O projeto conta com o apoio do Viva Lagoinha, iniciativa que conecta pessoas que acreditam na resiliência do bairro Lagoinha por meio de ações ligadas à economia criativa, e da Embaixada do Copo Lagoinha - ação dedicada à valorização e reconhecimento do copo que se tornou símbolo da boemia da cidade em colab com a fabricante, Nadir.