A arte de Gustavo e Otavio Pandolfo, mais conhecidos como OSGEMEOS, faz parte do nosso dia a dia. A mostra reconta a trajetória que consagrou a dupla Gustavo e Otávio Pandolfo, internacionalmente consagrada.
Ela pode estar num muro da rua – e ter uma vida efêmera, sobrevivendo até que alguém decida passar uma tinta na parede –, na pintura de um avião, na lateral de um prédio de uma cidade qualquer do mundo ou dentro de um museu.
O traço e a combinação de técnicas inconfundíveis não são privilégio, hoje, do público brasileiro – a obra dos irmãos nascidos em 1974 está difundida mundialmente.
De 22 de fevereiro/23 a 22 de maio/23, Belo Horizonte receberá uma reunião especial das obras da dupla, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB BH), que realiza a primeira exposição dos artistas em solo mineiro, com patrocínio do Banco do Brasil.
Quase mil itens compõem a mostra OSGEMEOS: Nossos segredos, que tem curadoria dos próprios irmãos e foi escolhida pelo CCBB, também, pelo ineditismo da dupla no estado de Minas Gerais.
No Rio de Janeiro, a mostra foi um enorme sucesso de crítica e público, reunindo mais de 700 mil visitantes entre outubro e janeiro deste ano.