Há poucos dias do Natal, a Casa de Jornalistas realiza a última edição do ano da sua Feira de Arte, Artesanato e Sustentabilidade (Feirart CJ), como uma das alternativas para quem deixou para comprar os presentes de última hora. O evento será nos dias 19 e 20 de dezembro, de 9h às 17h, na avenida Álvares Cabral, 400, bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.
Na oportunidade; os visitantes poderão encontrar diversas peças em papel marche; além de artesanato como arranjos de flores 3D; orquídeas, girassóis, suculentas, arranjos artificiais; bolsas, carteiras, nécessaires, ecobags, panos de pratos, puxa saco, bate mão, cobre lanche, roupa de crochê para boneca Barbie, caneta personalizada e muitas outras coisas.
Isso sem contar as guloseimas como biscoitos amanteigados de café e baunilha. Além das tradicionais quitandas consideradas Patrimônio Cultural Imaterial de Nova Lima, Queca e Lamparina. Queca é um bolo rico em frutas, nozes e conhaque, de origem inglesa; já a Lamparina é um doce delicado de massa e recheio de coco e gemas.
A Feira possui mais de cinco anos de existência, e já se tornou tradicional no local, mas era realizada com outro nome. Para o visitante será uma experiência única. Além de apoiar o trabalho dos artesãos, valorizar a produção local, é uma oportunidade de adquirir peças exclusivas, feitas à mão e carregadas de significado.