Uma combinação ‘pra’ lá de ousada e para ninguém botar defeito promete agitar Beagá. É que no próximo domingo, dia 21 agosto, das 11h às 18h, o Paraíso Veg acontecerá no Museu Mineiro - reunindo arte, cultura, diversão e o melhor da gastronomia vegana num só espaço.
Em sua 31ª edição, a feira itinerante traz pela primeira vez, entre os cerca de 50 produtores, o restaurante Comidaria Guerra – dedicado a comida vegana, o público poderá apreciar dois pratos deliciosos da casa: o strogonoff de cogumelos e o baião de dois. Isso sem falar no feijão tropeiro, hambúrgueres, sanduíches, pães caseiros, tortas doces e salgadas, chocolate, sucos, drinks, pizzas, cerveja artesanal, kombucha, artigos de moda, acessórios, entre outros pratos tradicionais.
Para o idealizador e organizador do Paraíso Veg, levar a feira para dentro de um museu é bastante oportuno. “Cada vez mais o festival vem conquistando novos espaços, isso só reforça a cultura do veganismo, que, muito mais do que um modismo, é um estilo de vida.
As pessoas estão mais preocupadas com os modos de produção e com os possíveis impactos ambientais relacionados aos seus hábitos de consumo”, explica Rodrigo Oliveira. E, abrindo a programação, um aulão de yoga com Keyla Águida - graduada em Educação Física pela UFMG, com formação em Pilates pela Physio Pilates, Neopilates e Yoga (400RYT) pelas escolas Premananda Yoga School e MAAYoga, a dica é levar o tapete de yoga e desfrutar os momentos de puro relaxamento.
Também na abertura e já para agitar os convidados, ninguém melhor do que o músico, produtor musical e DJ Gedeon Antunes, com um long set exclusivo e cheio de brasilidades. Ainda falando de música, e das boas, Gedeon Antunes faz uma pequena pausa e dá lugar ao grupo musical Baioquê, que traz releituras de estilos diversos, como o pop nacional e internacional, reggae, xote, MPB e samba.
O grupo irá se apresentar em formação duo, com a cantora Violeta e o cantor e violonista Leo Lanny, em um show intimista e com muito swing. Como de costume, também teremos roda de conversa, a convidada dessa edição é Zaira Reis, educadora especialista em Medicina Integrativa, terapeuta com especialização em clínica Ayurvédica (kayachiktsa) pela Escola Yoga Brhama Vidyalaya International Academy of Ayurved e em Ginecologia Ayurvédica (Strīroga), pelo Instituto Adhipati. Estudiosa das práticas integrativas, Zaira irá compartilhar os princípios da alimentação e nutrição ayurvedica para melhor performance metabólica, e como o ayurveda pode ser aliado ao veganismo.