Em sua 10º edição, o Carrollsday desembarca no Memorial Minas Gerais Vale com uma desprogramação que contará com sarau nonsense e parabéns de desaniversário.
A festa é um chamado para o público escolher seu personagem preferido do escritor inglês Lewis Carroll, soltar a imaginação e se fantasiar para a ocasião.
O Carrollsday será na quinta-feira, 4 de julho, às 18h30 e será desconduzida pelo Mestre sem cerimônia, Marcelo Veronez, que promete surpresas e brincadeiras.
A festa também terá um sarau nonsense com o artista Miguel Javarral e um “Chá muito Louco” que ficará por conta da artista Thereza Portes.
O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.
O Carrollsday foi criado em 2010 pela artista visual e designer Beatriz Mom e é um dia dedicado a celebrar o escritor inglês Lewis Carroll e sua obra.
Carroll é criador de Alice no País das Maravilhas (1865), Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá (1872), entre outras.
A escolha do dia 4 de julho é uma homenagem ao famoso passeio de barco na Inglaterra Vitoriana, quando surgiu a história de Alice numa interação entre o autor e as meninas Alice, Edith e Lorina Liddell.
Desde a sua criação, o evento vem sendo realizado colaborativamente por diversos artistas, produtores e pesquisadores.