9ª Edição: Festival Medieval Ostara

Ícone Descrição

Descrição

Nos dias 6 e 7 de maio acontece a 9ª edição do Festival Medieval Ostara.

A Edição Mabon celebra o equinócio de outono no Espaço Solarium, na capital mineira.

O evento tem a proposta de levar os participantes para um mundo fantástico, como nas famosas séries “Vikings”, “Game of Thrones” e “Anéis do Poder”, trazendo toda a temática da época à Belo Horizonte.

Os convites podem ser adquiridos pelo site da Sympla.

Este ano, além das aves de rapina, arco e flecha, arena de Combate (Soft Combat), arremesso de machado e de facas, que já são atrações tradicionais, o evento vai trazer também tiro ao alvo de feitiços com varinha e, para os amantes do games os jogos de realidade virtual, haverá um estande com jogos sobre o tema medieval e fantástico, entre muitas outras novidades na programação.

Para combinar com o clima medieval, o mineiro Chef Lobato vai estar presente com pratos inspirados na temática e harmonizados pelos rótulos da Cerveja Laut.

Além disso, o festival contará com uma área para mercadores com exposição e venda de produtos como roupas, artigos mágicos, incensos, velas, artesanato, bijuterias e jóias, alimentos, além da bebida mais antiga do mundo, o hidromel.

A parte musical ficará com bandas renomadas, como Tuatha de Danann (headliner), Banda Mago Zen, a tradicional Banda Taverna, Bruno Maia e o Terror Celta e apresenta o duo BH Broz Folk.

O Festival Medieval Ostara também terá apresentações de Dança Tribal Fusion, uma apresentação de duelos medievais de HMB, a apresentação performática de combate e uma roda de conversa sobre Animais Fantásticos e sua relação com a fauna do mundo real.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Espaço Solarium - Avenida Professor Clóvis Salgado, 1.710 - Bairro Bandeirantes
Pampulha
Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a
a

Entrada

Pago
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar