No sábado, dia 04/11, a partir das 16h, o Festival Gira realiza sua 1ª edição no Galpão 54, e reúne programação cultural com música, dança com arrastão de banda de rua, DJs, show e samba de terreiro.
A festa começa com uma edição especial do tradicional arrastão do Bloco Afro Magia Negra, acompanhado dos Clarins da Bahia (SSA).
A concentração será às 16h, no Mirante da Lagoinha, na rua Diamantina, com destino ao Galpão 54, onde se apresentarão DJs, Samba de Terreiro, a Banda de Palco do Magia Negra, com a participação de Sérgio Pererê, Celso Moretti, Angola Janga, Baianas Ozadas e a Roda, além das apresentações de DJ DJAHI e DJ Preta ShowMe.
Os ingressos do festival já estão disponíveis a preço popular no site GoFree.
Toda programação e demais informações sobre o Festival estão na página do instagram @festivalgira. Em um universo nutrido pela vozibilidade dos tambores ancestrais nasce o Festival GIRA.
Criado para estimular a prática da ativação da melanina por meio da corpo oralidade estimulada pelos sons dos tambores de couro, sintéticos e eletrônicos, o evento traz a proposta de promover alegria, liberdade, saúde e descolonização dos corpos.
A primeira edição do Festival GIRA – Tambores de Couro, contará com um ritual designer de estímulo à interatividade, alternando entre os ambientes abertos e fechados do Galpão 54 com atividades no chão e no palco.