Uma manhã de domingo com vivência nas praças de Belo Horizonte.
Essa é a proposta do Primavera na Praça, projeto que terá sua estreia no próximo domingo, dia 8, em Belo Horizonte, e propõe ocupar os espaços públicos da cidade, por meio de uma programação que conecta arte, cultura, esporte e natureza.
A primeira edição será na Praça Bagatelle, em frente ao Aeroporto da Pampulha, em parceria com a Corrida Araujo.
No domingo (8), enquanto os atletas da tradicional Corrida da Araujo correm na pista do Aeroporto da Pampulha, o público terá acesso, na praça, a uma série de apresentações culturais, em uma manhã de integração com a cultura e o esporte, garantindo entretenimento para pessoas de todas as idades.
Música, contação de histórias e oficinas artísticas para crianças vão ocupar o espaço, das 7h às 13h.
A programação é gratuita e terá tradução em libras e audiodescrição.
Informações: nas redes sociais @festivalprimaveranapraca e no site: www.primaveranapraca.com.br.
A proposta do Primavera na Praça é ocupar espaços públicos da cidade poucos conhecidos pela população e promover momentos de lazer para o público de todas as idades. “Belo Horizonte é uma cidade que abriga muitas praças, porém grande parte delas ainda é desconhecida pela população.
A prática de ocupação existe, mas dos espaços localizados nas áreas centrais.
O Primavera na Praça chega com a proposta de chamar a atenção das pessoas para os locais públicos que ainda não são ocupados com a finalidade de lazer.
Nós queremos convidar as pessoas a sair de casa, a brincar com as crianças, a curtir uma boa música e aproveitar a beleza da natureza”, explica Márcia Cardoso, Produtora Executiva da Árvore, empresa idealizadora do Festival Primavera na Praça. “Buscamos promover a saúde de forma integrada e completa, aliando o esporte ao lazer e à cultura.
Correr faz bem para o corpo e para a mente.
E nada melhor do que uma boa dose de diversão, com atividades socioculturais de qualidade, para garantir o bem-estar do público mineiro, que irá participar da corrida e do festival Primavera na Praça”, diz Mariana Soares, coordenadora de comunicação da Araujo.
Uma grande estrutura será montada na Praça Bagatelle com palco, espaço para lazer, área pet e praça gastronômica com food trucks.
Entre as atrações musicais, destaque para o bloco Chama o Síndico, que promete animar o público com a releitura dos sucessos de Tim Maia e Jorge Bem Jor, e para o repertório contagiante do Baile da Dri.
O Circolar e a contadora de histórias Alessandra Visentin prepararam uma apresentação especial para o público infanto-juvenil, que também está convidado a participar das oficinas de colorir, origami e circo. “Essa primeira edição do Primavera na Praça é um piloto e será realizada na praça do Aeroporto da Pampulha.
Lá irá acontecer a corrida da Araujo, que espera cerca de 7 mil pessoas, e nós queremos conectar a saída da corrida com o lançamento do Primavera na Praça. Vamos ter atrações durante toda a manhã para a família inteira”, diz Márcia Cardoso.
O Primavera na Praça é um projeto da Árvore, com patrocínio da Araujo, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
A realização é do Ministério da Cultura/Governo Federal.