23º Festival Mundial de Circo

Ícone Descrição

Descrição

Integrado à Temporada França/Brasil 2025, esta edição celebra toda a magia e a diversidade da produção circense contemporânea, com uma programação nacional e internacional que, além de brasileiros e franceses, reunirá expoentes de outros países parceiros, como a Argentina. Entre as apresentações internacionais, o ponto alto é o espetáculo “Yongoyely”, do grupo guineense “Circus Baobab”; e a companhia francesa “Atònita”, com seu espetáculo “Hier Arrive Bientôt”.

O circo argentino é outro atrativo, com a “Fanfarria Ambulante” apresentando “A Fabulosa Travessia”; e a palhaça Maku Fanchulini, com o espetáculo “Metro e Meio”.  Na agenda de artistas nacionais, destacamos Iara Gueller, com o espetáculo “99 cm”; e a Cia. Barnabô com seu “Casal 20 - União Instável”.

A Funarte irá abrigar a tradicional “Cidade do Circo”, com a proposta de reunir artistas e público em um único espaço para uma experiência circense completa.  A programação no espaço conta com espetáculos infantis e adultos, oficinas, mostra de filmes, exposição, feira gastronômica e artesanato circense. Entre as atrações, está o “Picadeiro Minas”, uma tradição no meio circense, que convida artistas e grupos a subirem no picadeiro para uma grande festa. A “Cidade do Circo” também irá abrigar a “Mostra Cine Circo”, com uma seleção especial de filmes, com produções para o público infantil e adultos.

E uma das novidades desta edição é o “Passaporte Experimenta Circo”. Várias escolas de circo vão abrir suas portas para quem quiser experimentar a prática circense com aulas gratuitas, para todas as idades, de inúmeras modalidades do circo, como malabares, acrobacia, trapézio, tecido, entre outras.

Outra parceria inusitada e inédita desta edição é o desfile/instalação NotEqual, marca de moda autoral sediada em Belo Horizonte e criada pelo estilista mineiro Fábio Costa, com a sua nova coleção: Cheia Full. A proposta parte da influência estética e simbólica do circo, com destaque para o exagero das formas, a teatralidade e a força do espetáculo como linguagem de resistência criativa.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Galpão Cine Horto
Teatro Sesiminas
Teatro Marília
Sesc Palladium
Sesc Tupinambás
Funarte
Praça da Liberdade
Parque Municipal
Parque da Cidade Nova
Centro-Sul
Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a
A “Cidade do Circo” ocupa o espaço com espetáculos, oficinas, desfile, mostra de filmes e exposição.

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar