O Tranquilo, rolê secreto de BH, segue embalando as noites de terça-feira com boa música.
Para esta semana, a produção confirmou uma line up tripla, com nomes das cenas independentes de Minas e Brasília, além de uma super atração paulista.
Como de costume, o local não foi divulgado publicamente, e a entrada é gratuita, com a sugestão de uma pequena contribuição monetária. “Um rolê de descoberta”.
Assim se define o Tranquilo, projeto que conecta artistas independentes ao público da capital.
A ideia é levar música pra quem está de ouvidos atentos ao que é novo. S
empre nas noites de terça, o movimento itinerante encontra abrigo em espaços de shows pré-definidos de BH, mas o público só recebe a informação poucas horas antes do evento.
Para descobrir o local que receberá a edição de hoje (12), basta comentar “EU VOU” no último post do evento no Instagram e esperar pelas coordenadas.
Feito isso, a própria organização entra em contato com o público com mais informações. Uma forma de demonstrar cuidado na construção do projeto.
Diferentemente do local, as atrações desta edição já são conhecidas: o compositor paulista Marcelo Jeneci assume a posição de show principal, acompanhado da mineira Clara Bicho, destaque da cena belo-horizontina, e da brasiliense Letícia Fialho. Mais uma garantia de casa cheia, ouvidos atentos e corações abertos.
O Tranquilo não trabalha com ingresso antecipado, convite VIP, nem reserva.
O evento sempre funciona por ordem de chegada. Também não há exigência de valor para entrada.
Na porta, há uma sugestão de contribuição de R$ 20, nada obrigatória.
O consumo no local segue a mesma linha de confiança.
O Tranquilo disponibiliza isopores e tinas com bebidas, que podem ser adquiridas por Pix ou cartão.
Em 2023, o Tranquilo mobilizou mais de 21 mil pessoas com suas atrações, tomou 13 lugares e convidou 150 artistas aos palcos.
Para este ano, o rolê segue a fim de bater suas próprias marcas.