Entre o tecido urbano e os rios, as dinâmicas de interdependência e negação encontram relações complexas. A partir dos contextos de Belo Horizonte e São Paulo, a proposta é refletir sobre como essas cidades construíram suas paisagens em diálogo (ou em conflito) com a natureza, especialmente com os cursos d’água que atravessam seus territórios.
Ultrapassando barreiras e abrindo espaço para novos olhares sobre a cidade, seus rios e as possibilidades de reconexão, o curador da exposição "Natureza Transformada: atravessamentos espaciais na Casa Fiat de Cultura" Guilherme Wisnik recebe a artista Marcia Xavier e a escritora Isabela Prado, autora do livro "Sobre o Rio" (2022).
Após o bate-papo, os inscritos serão convidados à performance "Pequeno Abismo", de Marcia Xavier, em que o canto e as sombras instauram uma atmosfera sensorial e envolvente. Inscreva-se gratuitamente pela Sympla.