Mostra: “Faca, palavra e outras coisas para lamber", do artista Bruno Rios

Ícone Descrição

Descrição

Nesta quinta-feira, 26 de maio, às 19h, o BDMG Cultural lança o catálogo da mostra “Faca, palavra e outras coisas para lamber", do artista Bruno Rios.

Em cartaz na Galeria de Arte BDMG Cultural e na plataforma mostrasbdmgcultural.org, a exposição apresenta uma narrativa poética que experimenta diferentes linguagens, como desenhos, gravuras, esculturas e vídeos.

No evento, o público terá a oportunidade de bater um papo com o artista sobre o processo criativo da mostra.

A exposição apresenta o olhar do artista para a sua trajetória e um interesse genuíno sobre a palavra e seus possíveis desdobramentos semânticos, sensoriais e físicos.

“A escrita sempre esteve muito presente no meu processo criativo. Por vezes, ela aparecia como uma forma de captar um pensamento que estava me rodeando, pairando no ar, fosse através de um exercício de refletir sobre o próprio trabalho ou tentando esticar e tornar mais alargados os campos de conhecimento que tal obra ou outra pudessem tocar”, explica Bruno Rios.

“Faca, palavra e outras coisas para lamber” foi selecionada no edital de concorrência pública de artes visuais do BDMG Cultural, realizado entre outubro e dezembro de 2021.

A mostra de Bruno Rios inaugura o Ciclo de Mostras 2022 que, durante todo o ano, vai receber mais três exposições: das artistas Bárbara Lissa e Maria Vaz, Pedro David e Massuelen Cristina.

Todas as exposições serão realizadas de maneira híbrida, na Galeria de Arte BDMG Cultural, sediada em Belo Horizonte, e em plataforma virtual exclusiva.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Galeria de Arte BDMG Cultural - Rua Bernardo Guimarães, 1600 - Bairro Lourdes
Ícone Youtube

Video

 

Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a
a
Lançamento da publicação da exposição “Faca, palavra e outras coisas para lamber”, em cartaz na Galeria de Arte BDMG Cultural e em plataforma virtual, conta com bate-papo com o artista visual

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar