A Mostra contará com exibições gratuitas na sala do Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes, nos dias 29, 30 e 31 de maio, em homenagem à Revolução Argentina e ao Dia Internacional das Mulheres pela Paz e pelo Desarmamento.
A programação inclui a exibição de sete filmes: um curta e seis longas-metragens, sendo um deles estreia nacional e outro com acessibilidade para o público com deficiência visual e auditiva. Contamos com a presença da cineasta argentina Maria Laura Vasquez, e duas palestras ministradas por profissionais brasileiras, a Doula da Morte e Produtora Audiovisual Denise Flores e a Profª. Dra. Roberta Veiga. As palestras e debates terão tradução consecutiva espanhol-português e intérprete de libras. No final de cada dia acontecerá rodas de conversa e debates com o público presente.
Nesta edição da MCAM, pela primeira vez, o catálogo está disponível gratuitamente tanto em formato impresso quanto online. Isso reflete o desejo de expandir a análise do cinema argentino, de autoria feminina, para além das fronteiras tradicionais da sala de exibição.