Café com Cinema: Janela Queer

Ícone Descrição

Descrição

O tradicional cineclube “CAFÉ COM CINEMA” - projeto de programação cinematográfica do Espaço Aberto Pierrot Lunar (Floresta) – traz em junho e julho a 1ª Mostra "JANELA QUEER”, que marca a estreia com a exibição de filmes nacionais que envolvem a criação audiovisual dentro da temática LGBTQIAPN+ e discussões sobre diversidade sexual e de gênero. As sessões acontecem, gratuitamente, de 18 de junho até 09 de julho de 2025, sempre às quartas, às 19h30, seguidas de bate papo, ao final, mediado pela artista Bramma Bremmer. Em um ambiente aconchegante, o público assiste aos filmes acomodados nas arquibancadas do espaço, sofás ou em almofadas, com direito a pipoca e café, de graça, e ainda uma cervejinha, que estará à venda no local. Desde 2011, o espaço, localizado no bairro Floresta, incentiva o cineclubismo com diversas mostras e eventos, como a “Mostra de Curtas Jovens Realizadores”, o “Teatro na Tela”, entre outras. Nesta série de exibições, estão previstas a exibição de oito filmes, sendo 5 curtas e 3 longas metragens - todos com a temática LGBTQIAPN+. 

A Mostra inicia com o filme EU, UM OUTRO, de Sílvia Godinho (Belo Horizonte), na quarta-feira, dia 18.06. No dia 25.06 tem TIA NINA SAPATÃO, de Fanchecéticas Coletiva, DIÁSPORA QUEER (Noruega-Brasil – Ep 1), DIÁSPORA QUEER (Brasil-Noruega – Ep 2), de Flip Couto, DEPOIS DO FIM, de Amora Tito e, CARNE FRESCA, de Giovani Barros. No dia 2.07 tem SÃO PAULO EM HI-FI, direção de Lufe Steffen e, pra fechar a programação, no dia 9.07, tem PARQUE DE DIVERSÕES, com direção de Ricardo Alves Jr. A curadoria do cineclube “Café com Cinema JANELA QUEER” foi realizada pelos artistas Arthur Barbosa e Kaká Correa.Todas as exibições serão seguidas de um bate-papo descontraído, comandado pela artista e jornalista Bramma Bremmer, além da presença, em algumas sessões, de diretores, diretoras e equipe dos filmes. Bramma Bremmer é artista de Belo Horizonte e trabalha nas áreas da atuação, performance, escrita, direção, crítica, produção, comunicação e palhaçaria. Transita entre o teatro, o cinema e a literatura, e é coordenadora de comunicação do Centro Cultural Galpão Cine Horto.

 Nos cinemas, estreou como atriz nos longa-metragens “Tudo o que Você Podia Ser” e “Parque de Diversões”. No teatro, atuou nos espetáculos “PassAarão”, “Manoletra”, “Há Algo de Podre no Reino da Dinamarca”, “Projeto Maravilhas”, “Eclipse Solar”, “Circo Zebruk”, “Anti-Antígona”, “Deriva”, “Encanto dos Insetos” e “Fazer Festa com o Perigo”. Foi vencedora do Prêmio Arte como Respiro - Literatura 2020 do Instituto Itaú Cultural e artista residente da Lab Cultural 2022 do BDMG Cultural. Em 2023, lançou “desejo de me expor, desejo desaparecer”, o seu primeiro livro de poemas. Em 2024, foi curadora do 25º Festival Cenas Curtas do Galpão Cine Horto e segue na curadoria da edição 2025. É também uma das curadoras da Quarta Kuir Cinema.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Espaço Aberto Pierrot Lunar - Ipiranga, 137 - Floresta
Leste
Ícone eventos mesmo local

Eventos neste mesmo local


Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a
Programação cinematográfica criada pela Cia Pierrot Lunar, com longas e curtas metragens de temas e linguagens variados, propõe, desta vez, uma mostra com produções ligadas à diversidade sexual e de gênero. As sessões acontecem de 18 de junho até 09 de julho, sempre às quartas, às 19h30.

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar