O Ateliê vai explorar a experiência de criar arte a partir das ousadas propostas sobre escultura apresentadas por artistas nas décadas de 1960 e 1970, período em que a escultura ultrapassa seus limites tradicionais. A prática escultórica se expandiu, utilizando matéria, luz e outros elementos, com o objetivo de gerar poéticas visuais e provocações que desafiavam a noção de uma arte fixa.
A escultura se desloca para as ruas, edificações, mobiliário urbano e outros espaços, percorrendo novos territórios e proporcionando um campo aberto para a criatividade e experimentação artística. Nessa atividade o público construirá uma obra por meio da técnica da assemblagem, interagindo com o espaço externo da Casa Fiat de Cultura. Venha viver essa experiência artística!
A atividade é aberta para todos. Recomendamos o uso de roupas adequadas à atividade prática e destacamos que menores de 12 anos devem estar acompanhados todo o tempo por um responsável. As vagas são limitadas e as senhas serão distribuídas na recepção, por ordem de chegada.