Oficina: Na sombra das mangueiras

Ícone Descrição

Descrição

Uma oficina de bordado sobre fotografia, tendo como referência a exposição e série de trabalhos “Aqueles (In)visíveis”, exibida pelo artista Rodrigo Mogiz em 2021, na Picolla Galeria da Casa Fiat de Cultura. 

Nesses trabalhos, o artista reinterpretou fotografias antigas do início do século XX de casais LGBTQIA+ por meio do bordado. Para esta oficina, ele propõe um resgate deste trabalho: os participantes serão instigados a intervir nas fotos antigas impressas em tecido, bordando citações poéticas retiradas de versos de poemas e músicas de autores LGBTQIA+, como Caio Fernando Abreu, Renato Russo, Oscar Wilde, Johnny Hooker, Virginia Wolf, Pablo Vittar, Cazuza, dentre outros. 

A oficina tem como objetivo a experiencia do bordado em si, a exploração das relações entre texto e imagem e a reflexão sobre a diversidade do afeto, gênero e sexualidade num diálogo entre o passado e a contemporaneidade. Inscreva-se gratuitamente pela Sympla a partir de 12 de junho, às 10h.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Casa Fiat de Cultura- Praça da Liberdade
Centro-Sul
Ícone eventos mesmo local

Eventos neste mesmo local


Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a
Na sombra das mangueiras | Oficina: O nosso amor a gente borda.
28/jun | das 14h às 17h | presencial

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar