Eventos /  Oficina la la-ticket green  /  Infantil

Janeiro tem clima de férias nos Museus da Pampulha

Descrição

A programação especial de férias nos equipamentos museais da Pampulha em Belo Horizonte promete oferecer diversas experiências culturais, educativas e artísticas para crianças e famílias durante o mês de janeiro. As atividades são gratuitas e fazem parte do projeto Museus Pampulha, uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com o Instituto Lumiar.

Abaixo estão algumas das principais atividades programadas para janeiro:

Tardes Líquidas - Casa do Baile
Nos dias 27 e 28 de janeiro, das 14h às 17h, crianças de 6 a 10 anos poderão explorar brincadeiras com bolhas de sabão, balões d'água e chuveiros nos jardins, além de atividades que conectam a arquitetura da Pampulha à natureza. As vagas são limitadas e é necessário fazer inscrição prévia pelo e-mail cb.fmc@pbh.gov.br.

Brincadeiras no jardim - Museu Casa Kubitschek
No dia 29 de janeiro, das 14h às 17h, o Museu Casa Kubitschek convida as crianças para brincadeiras educativas no Jardim de Burle Marx, onde explorarão a natureza, a cultura e a história. Não é necessário inscrição, mas as vagas são limitadas e a presença de responsáveis é obrigatória.

Oficina de colagem - Museu de Arte da Pampulha
Em 30 de janeiro, das 14h às 16h, a oficina propõe uma experiência criativa, utilizando as obras do acervo do MAP e do Conjunto Moderno da Pampulha para explorar cores, formas e composição. A ação será realizada no Museu Casa Kubitschek, gratuita e aberta para todas as idades. Não é necessário inscrição prévia, mas as vagas são limitadas.

Tarde Brincante - Museu Casa Kubitschek
No dia 31 de janeiro, das 13h às 16h, a atividade será uma mistura de brincadeiras e arte, incluindo dinâmicas inspiradas no jogo "Imagem e Ação", caça ao tesouro, exploração dos jardins e impressão botânica. Ao final, os participantes recebem um certificado simbólico. A ação é gratuita e aberta para todas as idades, sem necessidade de inscrição prévia, mas com vagas limitadas.

Todas essas atividades fazem parte do esforço para engajar o público infantil e familiar com arte, cultura e história, além de proporcionar um verão divertido e educativo.
 

Localização
Casa do Baile - Av. Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha
Museu Casa Kubitschek - Av. Otacílio Negrão de Lima, 4188, Bandeirantes (Pampulha)
Pampulha
Informações
Horários
a
a
a
a
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar