No dia 3 de agosto, sábado, às 10h, a Academia Mineira de Letras inaugura a série de palestras Vozes Diversas, que irá propor debates em torno de temas como diversidade e inclusão.
O projeto, em parceria com o Canal Vozes Diversas, estreia com a roda de conversa “Vozes diversas – Vamos falar sobre Diversidade de Gênero?”, com participação das convidadas Diego Bragà – compositora e artista trans não binária -, Andreia Zica – mãe pela diversidade e mestra em educação e inclusão social – e Éle Fernandes – atriz, escritora e diretora da Associação Arte Sapas.
A mediação é da curadora Marcia Bonome, mulher PcD e mãe atípica.
Com entrada gratuita e interpretação em libras, a roda de conversa acontece no âmbito do projeto “Plano Anual Academia Mineira de Letras – AML (PRONAC 235925)”, previsto na Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio do Instituto Unimed-BH – por meio do incentivo fiscal de mais de cinco mil e seiscentos médicos cooperados e colaboradores.
E No dia 10 de outubro, quinta, às 19h30, a Academia Mineira de Letras dá continuidade à série de palestras Vozes Diversas, que propõe debates em torno de temas como diversidade e inclusão.
O projeto, em parceria com o Canal Vozes Diversas, traz mais uma roda de conversa, agora com o tema “Vamos falar sobre Transtorno do Espectro Autista – TEA?”, com participação das convidadas Íris Dias – psicóloga clínica e neuropsicóloga -, Nádia Figueiredo – psicanalista -, e de Bruno Begê – comunicador, escritor, ilustrador e design.
A mediação é da curadora Marcia Bonome, mulher PcD e mãe atípica.