O evento ‘Circo: A vida em Cores e Movimento!’, foi idealizado e produzido pela produtora Luh Pantoja e pelo Grupo Boneco de Pano, e será realizado no dia 24 de março, das 12h às 20h, no Distrital, com a realização do espetáculo ‘Alegria e Poesia’, e oferta de oficinas e apresentações circenses.
Com foco na valorização da linguagem circense e dos artistas de Belo Horizonte e região, o Grupo selecionou, via edital, seis artistas para realizarem três apresentações e três oficinas de inicialização ao fazer circense com o objetivo de desconstruir os preconceitos acerca da palhaçaria.
“O objetivo destas apresentações e oficinas é mostrar às pessoas o quanto a arte da palhaçaria é complexa, e demanda pesquisa e construção.
É sobre a valorização do palhaço enquanto artista e demonstrar, também, que há muitos profissionais que fazem o humor, a diversão, sem recorrer ao artifício do preconceito”, diz Luh Pantoja, produtora do projeto.
Desde 2012, o Grupo Boneco de Pano reúne em pesquisa música e poesia resultando em performances que trazem ao espetáculo ‘Alegria e Poesia’ elementos do teatro, circo, do cancioneiro popular e referências literárias diversas.