A companhia artística TeAto do Amanhã completa 5 anos de criação e pesquisa na Região Metropolitana de BH em 2022. Continuando um diálogo entre formação e experimentação desde a sua fundação, o grupo realiza na primeira semana de agosto a residência TERRA, MORADIA, ARTE.
A companhia artística Teato do Amanhã atua em Belo Horizonte desde 2017, realizando pesquisas nas Artes do Corpo. Além da concepção de espetáculos e cenas de teatro e performance, a Companhia realizou três edições da Residência EmTranse.
Ao longo de dois anos foram movimentadas mais de mil pessoas (nos espaços do CRJ - Centro de Referência da Juventude, Praça da Estação e Casa Rosa de Marte), entre artistas, observadores, público e transeuntes. TERRA, MORADIA, ARTE contará com encontros guiados por artistas de Belo Horizonte e Região Metropolitana, como Gustavo Martins, Ed Marte, Gilmara Oliveira e Nayara Leite.
A nova residência terá um ponto de atuação por meio de um ateliê no Centro Cultural Vila Santa Rita e com atuações presenciais por meio de caminhadas, expedições, aulas e encontros nas ocupações Eliana Silva e Paulo Freire. No espaço de ateliê, a residência oferecerá diversos materiais para produção plástica/visual, visando contribuir no processo de elaboração criativa das atividades propostas nas aulas e demais encontros.
Toda a programação é gratuita.