Nos dias 28 e 29 de junho, o Shopping Del Rey realiza mais uma edição do Fim de Semana Inclusivo. A iniciativa celebra, neste mês, o Orgulho Autista, proporcionando às pessoas com neurodivergência e outras deficiências diversas atividades sensoriais, sessões de cinema e brincadeiras, além de um espaço de conexão e troca de experiências, orientado por profissionais multidisciplinares.
As atividades especiais começam no sábado (28), às 11h, com uma sessão inclusiva – com redução de estímulos sensoriais - da versão live action da trilogia “Como treinar o seu dragão”, que inclui a entrega de um kit lanche (pipoca e refrigerante) aos participantes. Logo em seguida, das 12h às 18h, o Clubinho Del Rey, no 1º piso, se transforma em um espaço sensorial, oferecendo dinâmicas e brincadeiras que estimulam a criatividade e habilidades motoras e cognitivas das crianças com autismo. Um time de assistentes terapêuticas acompanha as famílias durante a interação com o espaço, garantindo que todos possam construir experiências positivas adequadas às suas necessidades.
A diversão continua no domingo (29) com duas sessões inclusivas no parque Brincar de Astronauta com o Mundo Bita, montado na Praça de Eventos (1º piso). As sessões gratuitas para pessoas com neurodivergência terão duração de 30 minutos e acontecerão às 11h e às 11h30. Na sequência, as crianças poderão desfrutar da programação sensorial do Clubinho Del Rey até as 18h.