Começa na segunda-feira, 22, o Seminário Direitos Indígenas: Diálogos em Tempos de Retomada Democrática. Serão 5 dias de mesas-redondas e oficinas sobre direitos indígenas, saúde da população indígena e a presença indígena na Universidade. Os encontros terão a presença de estudantes, lideranças das aldeias, profissionais, representantes públicos, sábios e sábias, como os Doutores por Notório Saber Valdemar Xakriabá e Japira Pataxó.
O evento vai ocupar auditórios da Reitoria e da Faculdade de Educação, no campus Pampulha, o Salão Nobre da Faculdade de Medicina e espaços da Escola de Enfermagem, no campus Saúde.
O seminário é realizado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), com o apoio da Pró-reitoria de Cultura (Procult) e da Pró-reitoria Graduação (Prograd) da UFMG.